Giba aponta problema do Brasil após eliminação nas Olimpíadas: ‘A culpa é nossa’
Ex-jogador de vôlei possui três medalhas olímpicas
O pior desempenho do Brasil no vôlei masculino em mais de 50 anos. A eliminação da Seleção Brasileira para os Estados Unidos, na segunda-feira (5), concretizou a pior participação da equipe em Olimpíadas desde a edição de 1972, em Munique. Após o jogo, o ex-jogador Giba explicou o que aconteceu com a nova geração de jogadores.
➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
- Mas a culpa não é deles. A culpa é nossa. A gente (jogadores) que acostumou vocês mal. Nós fizemos de 2001 a 2012, foi uma vez fora do pódio e uma medalha de bronze. Então a gente acostumou vocês mal. Eles estão fazendo o melhor que eles podem, mas a culpa é nossa, tá? - disse Giba.
O Brasil teve um confronto muito complicado contra os Estados Unidos pelas quartas de final. Sob o comando de Bernardinho, a equipe chegou a vencer o segundo set, mas ainda assim foi superada por um conjunto norte-americano mais experiente. Este foi o pior desempenho do Brasil em 52 anos, desde Munique 1972. Em Sidney 2000, foi a última vez em que o time foi eliminado antes das semifinais.
A eliminação também marca a primeira vez que Bernardinho se despede dos Jogos Olímpicos sem uma medalha - em sete participações, o treinador sempre subiu ao pódio. O técnico tem a missão de comandar uma renovação no Brasil. Após o jogo, Bruninho e Lucão, campeões olímpicos, indicaram que podem se aposentar da Seleção.
Giba é apontado como um dos melhores jogadores de vôlei da história. Com a Seleção Brasileira, o atleta participou de três Olimpíadas: em Atenas 2004 ficou com a medalha de ouro, enquanto em Pequim 2008 e Londres 2012, levou a prata.
Veja a declaração completa de Giba:
Giba, um dos melhores jogadores da HISTÓRIA do vôlei, explicou o problema da atual geração brasileira.
— Yara Fantoni (@yarafantoni) August 5, 2024
Concordam? 👀 pic.twitter.com/KujucAC35x